
Envelhe...SER
Apresentamos um detalhamento dos fundamentos da proposta:
1) Em alinhamento ao Estatuto da Pessoa Idosa, Lei 10.741/2003, na busca de contribuir para a dignidade, saúde educação e cidadania.
2) Em alinhamento à Organização Mundial de Saúde (OMS) e Organização Panamericana de Saúde (OPAS) de estabeleceu a Década do Envelhecimento Saudável (2021-2030) marcadamente com a área 4 que trata da promoção de capacidades da pessoa idosa.
3) Em alinhamento à Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares (PNPIC), marcadamente com as práticas meditativas, cromoterapêuticas e musicais.
Portaria GM/MS/no 971 de 03 de maio de 2006
Portaria GM/MS no 849 de 27 de março de 2017
Portaria GM/MS no 702 de 21 de março de 2018
3) Em alinhamento com os Saberes Tradicionais do Esoterismo Ocidental com base como os Ensinamentos Rosacruzes da Antiga e Mística Ordem Rosae Crucis, AMORC, embora o trabalho não reflita a opinião oficial da Ordem. Assim, utilizaremos conteúdos, públicos, abertos como aqueles contidos em livros e na revista O Rosacruz em português e inglês (The Rosicrucian Digest); na Coleção O Homem: Alfa e Ômega da Criação, principalmente os volumes cinco e seis e o Glossário de Termos e Conceitos da Tradição Rosacruz da AMORC, todos organizados pelo frater Prof. Dr. Luiz Eduado V. Berni.
4) Em alinhamento com os Saberes da Antroposofia, principalmente nos trabalhos da Dra. Gudrun Burkhard, Nobert Glas e do próprio Rudolf Steiner.
5) Em alinhamento com a Psicologia Humanista-Transpessoal a partir de Carl Rogers e Carl Jung.









